sábado, 22 de fevereiro de 2014

Helleborus hybridus na Ajuda.





Helleborus hybridus


Num recanto do terraço superior do Jardim Botânico da Ajuda, um pequeno género botânico dá nas vistas por estas alturas: são os Helleboru hybridus, uma das minhas plantas de eleição! 


Estes foram fotografados hoje, e vêm provar que o Helleborus hybridus pode-se adaptar ao clima ameno de Lisboa. Lindíssimas hastes florais e melhores flores do que as que foram produzidas no ano passado, o primeiro em que esta espécie foi introduzida no jardim. 

Até agora, o jardim botânico da Ajuda, está de parabéns!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Thank you Jack, hope you are dealing well with all the storms there in the US, but Spring is around the corner :)

      Eliminar
  2. Ola James, plantas admiráveis os heléboros! Estava a pensar tentar no meu jardim, mas infelizmente nunca os vi à venda por cá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já começa a haver à venda, no meu post mais recente tenho um link para os jardins Sintra que os vendem, embora acho que o meu era o ultimo.

      Eliminar